boas estou com uma duvida, no meu carro quando vou a conduzir e reduzo de 5para4nao entra e ja me disseram que era os sincronizadores.
como vou mexer na caixa ja me disseram para meter um rapor mais curto diz que torna o carro mais rapido em estrada (ja que para a autoestrada tira a pica toda para este carro) , eu gostaria de saber se alguem me pode esclarecer ? como eu nao estou interessado em fazer modificaçoes no motor porque nao quero que o carro passe metade do tempo no mecanico dizem que e a melhor soluçao para o carro acompanhar carros mais potentes.
aguardo respostas para quem me possa ajudar.
obrigado
carlos
caixa curta sim ou nao?
-
- active user
- Registado: 15 jun 2011, 12:53
- Contacto:
Re: caixa curta sim ou nao?
Para acompanhar carros mais potentes, julgo que a melhor opção é trocares de carro.

- pack
- active user
- Registado: 31 jan 2010, 14:34
- Contacto:
Agree! Nada melhor que um Nissan ou Honda turbinados, com v-tec's ou algo do género!
Este carro foi feito para curvas!![buba [smilie=buba.gif]](./images/smilies/buba.gif)
Este carro foi feito para curvas!
![buba [smilie=buba.gif]](./images/smilies/buba.gif)
- Ricardo M.
- active user
- Registado: 24 mai 2009, 12:39
- Contacto:
Um pequeno pormenor.. O facto de mexeres na caixa, nada tem a haver com o rapor. Como o carro é FR, tens o rapor no diferencial traseiro e não dentro da caixa como normalmente acontece num FF.
Penso que rapport traduz-se directamente do francês para "relação", pelo que existe rapports de caixa e diferencial, sendo até o diâmetro das rodas o que define o rapport final de transmissão...penso eu de que... :)
Ora voltando à questão original, visto não pretenderes mexer no motor, existem duas possibilidades para manter o carro equilibrado:
1. Deixas-te estar quieto.
2. Encurtas ligeiramente a relação de diferencial passando para 4.78:1.
Não justifica alterações as relações de caixa por não alterares a powerband do teu motor.
Just my 2 cents.
Ora voltando à questão original, visto não pretenderes mexer no motor, existem duas possibilidades para manter o carro equilibrado:
1. Deixas-te estar quieto.
2. Encurtas ligeiramente a relação de diferencial passando para 4.78:1.
Não justifica alterações as relações de caixa por não alterares a powerband do teu motor.
Just my 2 cents.
"He who follows another is always behind" - Anon
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes