Página 2 de 2

Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes

Enviado: 07 jun 2013, 14:09
por Joaoo86
Boas!

Ando com muitas dúvidas em relação em LSD!

O que são as vias no LSD que vantagens tem?

Ao comprar-mos um LSD temos que ter em conta a relação que esta no carro? Se Sim alguns exemplos práticos?

Se algumas perguntas forem básicas peço desculpa mas ando meio perdido nesta matéria!

E já agora como sabemos a relação que temos no carro?

Ao escolhermos uma relação mais curta irá aumentar o desgas-te no LSD?

Qual é a relação mais equilibrada que se pode ter?
Cumprimentos

Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes

Enviado: 07 jun 2013, 14:40
por apardal
O número de vias refere-se ao bloqueio que o diferencial autoblocante vai providenciar em aceleração e desaceleração.

1 via faz o bloqueio no total da sua capacidade apenas em aceleração funcionando como diferencial aberto em desaceleração (assim são os diferenciais LSD originais).
1,5 vias faz bloqueio total em aceleração e apenas metade em desaceleração.
2 vias faz bloqueio total em ambos os percursos.

O autoblocante e a relação final não têm interferência pois têm funções completamente distintas.

Ou desmontas e contas os dentes (43 na coroa e 10 no pinhão e tens a relação original 43/10=4.3), ou fazes umas contas manhosas com as rodas no ar.

A relação mais curta não terá influência no desgaste do LSD.

Relação equilibrada depende do tipo de utilização que lhe vais dar. Segundo a Toyota, a relação mais equilibrada, é a que vem no carro! E eles não são burros nenhuns! :)

Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes

Enviado: 07 jun 2013, 15:01
por Joaoo86
apardal Escreveu:O número de vias refere-se ao bloqueio que o diferencial autoblocante vai providenciar em aceleração e desaceleração.

1 via faz o bloqueio no total da sua capacidade apenas em aceleração funcionando como diferencial aberto em desaceleração (assim são os diferenciais LSD originais).
1,5 vias faz bloqueio total em aceleração e apenas metade em desaceleração.
2 vias faz bloqueio total em ambos os percursos.

O autoblocante e a relação final não têm interferência pois têm funções completamente distintas.

Ou desmontas e contas os dentes (43 na coroa e 10 no pinhão e tens a relação original 43/10=4.3), ou fazes umas contas manhosas com as rodas no ar.

A relação mais curta não terá influência no desgaste do LSD.

Relação equilibrada depende do tipo de utilização que lhe vais dar. Segundo a Toyota, a relação mais equilibrada, é a que vem no carro! E eles não são burros nenhuns! :)

Nice

Explicação mesmo a mestre!


Cumprimentos

Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes

Enviado: 14 out 2014, 11:35
por pack
Alguem sabe como funciona o mecanismo do LSD original?!

Dos outros eu percebo claramente como é.... O veio do diferencial abre as clutch plates e força o bloqueio dos discos no LSD.

Mas no original pelos esquemas da net nao consigo perceber como é feito o raio do bloqueio!

EDIT:

Acabei de ver uma imagem que explica como funciona!

Imagem

Estas duas peças encaixam uma na outra. Como o movimento do veio de uma das peças elas têm tendência a abrir uma com a outra "via fricção".

Ao abrirem, direcções opostas dado que o veio so existe em uma delas. Vai forçar a abertura destas clutch plates e consoante aperto nos discos de embraiagem!

TERMINA O MITO. O LSD OEM e 2vias! :)

UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes

Enviado: 14 out 2014, 12:09
por Ricardo M.
Sem veres como é a caixa exterior, não consegues saber se é 1 ou 2 vias.. O que conta é o desenho das rampas na carcaça do LSD ;)

Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes

Enviado: 14 out 2014, 12:45
por pack
Ricardo,

São iguais... não existem part no diferentes para as peças internas do LSD. Portanto estas rampas são sempre iguais.

Dito isto, penso que serão todos 2vias.

Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes

Enviado: 14 out 2014, 13:01
por Ricardo M.
Não percebeste o que eu disse. As rampas estão na carcaça externa do LSD.. É onde o pino redondo encaixa. Para a frente têm um ângulo e para trás, ou são a direito ou têm outro ângulo. É isso que determina se o LSD é 1, 1,5 ou 2 vias..

Imagem

Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes

Enviado: 14 out 2014, 13:04
por Ricardo M.
Esquece.. Não reparei que estávamos a falar do LSD OEM :oops:

Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes

Enviado: 14 out 2014, 13:06
por pack
OEM!!!!! :)

Era esse que queria saber como funcionava! :)

Boa boa! :P

Re: [FAQ] LSD - Autoblocantes

Enviado: 25 dez 2014, 13:11
por ghetto
À largos anos que digo que o Lsd OEM é de duas vias e 80% do pessoal dizia que não, isto acima de tudo porque pessoas como Gabriel Tyler e outros não consideram o Lsd d'orige um Lsd a SÉRIO! Muitos espalharam que é fraco (depende do tipo de utilização tal como o resto dos componentes do carro) e como tal a sua substituição por outro "melhor" é relativa! Não posso dizer que travões XPTO são melhores ou piores se não tiro partido ao extremo do material original!