Volante aftermarket com quick-release e inspecção

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Volante aftermarket com quick-release e inspecção

Mensagem por Homem Bomba »

Quais são as implicações para a inspecção se colocar um volante aftermarket e um quick-release? Qual é a vossa experiência neste domínio?

Abraço!
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Volante aftermarket com quick-release e inspecção

Mensagem por pack »

Vais lá normalmente e deixas andar.. Ninguem diz nada. :)

Cumps

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Volante aftermarket com quick-release e inspecção

Mensagem por nut´s »

nunca tive qualquer problema com volantes aftermarket em ipo, mesmo os meus sendo réplicas... com o quick release já tens que ter mais cuidado porque , normalmente são caros, muito caros, e se fores para 1 de 50€ 80€ (ebay) o mais certo é aquilo ficar com folgas , se acontecer isso o carro fica reprovado sem poder circular em via publica (tipo 2 ou tipo 3 não sei bem).

o quick release é fixe, já andei um mesito com 1 montado , a cena de estacionar o carro e levar o volante para casa ou para o shoping dá 1 "falsa " sensação de segurança espétacular, mas por ezemplo n o meu caso, pq que erá falsa, bem o meu era dos xinas e ficava assim:
Imagem

ou serja , com qualquer tipo de ferramenta tipo alicate de pressºão ou chave de tubos engatava ali e conduzia o carro na mesma..

se fosse algo parecido com isto:
Imagem
penso que não seria tam facil.... pois não tem 1 sitio certo para meter ferramenta (se bem que tudo é possivel, )
este tem outra vantagem, para quem mete aquelas trancas de volante anti roubo, a unica solução para o ladrao é tirar a porca e remover o volante (ve-se isso no filme 60seg) , com este quick , já não é tão facil fazer isso pq a porca fixa fexada á xave...
a nivel de qualidade, não sei qual seria o melhor
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: Volante aftermarket com quick-release e inspecção

Mensagem por Homem Bomba »

OK então desde que não tenha folga não deverão implicar... Nut's, esse é o kit que estou a pensar mandar vir... as 3 peças (Cubo, QR e lock da NRG).

O conjunto fica caro pa burro, mas nessas coisas não convém cortar... mais vale esperar mais um tempo e ter uma coisa de qualidade [smilie=good.gif]

Ah, e tem tb a vantagem de poderes deixar o volante na mala em vez de andares com ele para trás e para a frente feito fast & furious :P
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: Volante aftermarket com quick-release e inspecção

Mensagem por Ricardo M. »

Não há nada na lei que te proíba de usar um outro volante que não o original. Se o carro tiver airbag, tens que o manter porque não passas na inspecção com a luz acesa por exemplo.

Em relação aos quick-release, os da NRG são realmente bons. O facto de terem um cubo mais curtinho que o habitual dá bastante jeito.

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Volante aftermarket com quick-release e inspecção

Mensagem por emanuelae86 »

Já fui a 2 i :thumbup: npeções com Volante OMP com Quick Release e nada apontar [smilie=heat.gif]

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Volante aftermarket com quick-release e inspecção

Mensagem por nut´s »

Ricardo M. Escreveu:Não há nada na lei que te proíba de usar um outro volante que não o original. Se o carro tiver airbag, tens que o manter porque não passas na inspecção com a luz acesa por exemplo.

Em relação aos quick-release, os da NRG são realmente bons. O facto de terem um cubo mais curtinho que o habitual dá bastante jeito.
lá estyá depende do caso , no meu adorei aquele feeling do quick grande e o volante muito afastado.... mas isso são preferÊncias.

estou a pensar fazer para o ae e para o 200 espaçados sólido... tb tenhu visto uns meios chineses com encaixe diferente (em ve de esferas tem estriado) não sei se aquilo é lixo (como os chineses de bolas)...mas num me apetecia mt arriscar...tipo isto´:
http://www.ebay.co.uk/itm/GROUP-N-SNAP- ... 4abc9270d8
Última edição por nut´s em 23 abr 2013, 00:15, editado 1 vez no total.
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

nut´s
active user
Mensagens: 1067
Registado: 18 ago 2009, 01:13
Localização: porto
Contacto:

Re: Volante aftermarket com quick-release e inspecção

Mensagem por nut´s »

Homem Bomba Escreveu:OK então desde que não tenha folga não deverão implicar... Nut's, esse é o kit que estou a pensar mandar vir... as 3 peças (Cubo, QR e lock da NRG).

O conjunto fica caro pa burro, mas nessas coisas não convém cortar... mais vale esperar mais um tempo e ter uma coisa de qualidade [smilie=good.gif]

Ah, e tem tb a vantagem de poderes deixar o volante na mala em vez de andares com ele para trás e para a frente feito fast & furious :P

em relação ao cubo e ao quick concordo (principalmente por causa das folgas que o material chinês ganha), em relação ao volante , desculpem mas discordo... não sou o unico que anda a derreter forte réplicas omp (comprado na q&f alfena) por 60€ , não sei se os originais ficam com aquele efeito pele coçada (tou a falar nos de sweede pq nos de pele sintetica nao acontece) mas é o unico defeito que aponto, ao fim de 2 anos de codução de dia a dia (no meu bimmer) e muita pista (no meu ae e no 200) sim tenhu 3 volantes destes... pah , nao dorbra nao descose... se for possivel a carteira, aconselho , mas se for tipo eu que tenhu 3 (A COISA DE 200 € CADA 1 FICA POBRE SÓ EM VOLANTES) ,
btw os volantes estao montados no carro todo o dia ao sol.... continuao iguais ...mas coçados do uso
Imagem
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes