AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Fórum técnico para todas as tuas questões e respostas :)
Responder
Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por Homem Bomba »

Boas malta,

Tenho um ae86 para peças que quero meter a trabalhar. Tanto quanto sei, a bomba de gasolina está colada, mas o motor funciona.

Posso usar alguma "coisa" (nem que seja um tubo de gasolina e a gravidade faz o resto) para desenrascar?

Quais são as verificações habituais para meter o motor a trabalhar e fazer as rodas de tras andar no ar sem lixar nada (visto que tá parado há mt tempo?)

Abraços! [smilie=biggrin.gif]
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por emanuelae86 »

Começava por remover as 4 velas e colocar um pouco de óleo directo nos cilindros, meter gasolina nova pelo menos uns 15lts , carregar a bateria 100% e deixar subir o relanti sem aceleração :thumbup:

Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por Homem Bomba »

emanuelae86 Escreveu:Começava por remover as 4 velas e colocar um pouco de óleo directo nos cilindros, meter gasolina nova pelo menos uns 15lts , carregar a bateria 100% e deixar subir o relanti sem aceleração :thumbup:
Excelentes ideias. Essa do óleo directo nos cilindros não me lembrava, mas faz todo o sentido [smilie=drinks.gif]. Acham que os injectores puxam a gasolina vinda de um tubo (sem pressão da bomba)??

E quanto à caixa? Não vale a pena estar a mudar a valvolina só para experimentar certo? Vai ser de rodas no ar e sem aplicar esforços à caixa ou ao diff, portanto desde que tenha valvulina a velha lá dentro não deve haver stress, ou aquilo vai assim de repente?
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

Avatar do Utilizador
Ricardo M.
active user
Mensagens: 1161
Registado: 24 mai 2009, 12:39
Localização: Fânzeres - Gondomar
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por Ricardo M. »

Precisas sempre de uma bomba de gasolina a trabalhar. Por gravidade não vais lá, assumindo que se trata de um 4A-GE com a injecção original...

apardal
Site Admin
Mensagens: 632
Registado: 12 ago 2009, 17:13
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por apardal »

Ricardo M. Escreveu:Precisas sempre de uma bomba de gasolina a trabalhar. Por gravidade não vais lá, assumindo que se trata de um 4A-GE com a injecção original...
Exacto... precisas sempre de pressão de gasolina...

Avatar do Utilizador
bmbelo
active user
Mensagens: 190
Registado: 14 mar 2011, 11:02
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por bmbelo »

Fazendo as contas por alto, podes tentar usar uma bisnaga/pistola de óleo para caixas e diferenciais cheia de zagolina. Assumindo que o êmbolo da bisnaga tem cerca de 10cms de diâmetro, precisas de aplicar aproximadamente 235kgs de força para gerar 3 bar de pressão e o caudal até que é razoável. Tens de arranjar uma bisnaga valente.... :D
"He who follows another is always behind" - Anon

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por pack »

Foste buscar o da Covilhã?!

Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por Homem Bomba »

pack Escreveu:Foste buscar o da Covilhã?!
Não, foi um carro inglês que comprei a um rapaz do Algarve já há uns tempos. Tem alguns podres visíveis mas de mecânica parece estar inteiro e de origem. O interior também está um pouco maltratado mas está inteiro.

Vamos ver o que se aproveita.
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por pack »

Já sei qual foi!

O da mala rota! =P

Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por Homem Bomba »

Tem mais do que a mala rota seguramente! Só quando meter a chave é que vou saber a extensão dos cancros [smilie=moil.gif]
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por RuiX-8 »

E será para restaurar ou é só para avaliar e em seguida vender em peças?
Se for possível seria bom salva-lo, e já faz falta mais um projecto de restauro para a malta seguir.. [smilie=drinks.gif]
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por Homem Bomba »

RuiX-8 Escreveu:E será para restaurar ou é só para avaliar e em seguida vender em peças?
Se for possível seria bom salva-lo, e já faz falta mais um projecto de restauro para a malta seguir.. [smilie=drinks.gif]
É mesmo para o "chop chop", pois o carro é inglês e não compensa legalizar. Volante à direita também não facilita, e para restauro já tenho o meu ae86 :P

Provavelmente irei vender a carroçaria a preço de mega-saldo quando estiver tudo desmanchado e catalogado (desde que o comprador a venha buscar) pois não tenho espaço para a guardar... ou é isso ou a rebarbadora :cry:
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por emanuelae86 »

Homem Bomba Escreveu:
RuiX-8 Escreveu:E será para restaurar ou é só para avaliar e em seguida vender em peças?
Se for possível seria bom salva-lo, e já faz falta mais um projecto de restauro para a malta seguir.. [smilie=drinks.gif]
É mesmo para o "chop chop", pois o carro é inglês e não compensa legalizar. Volante à direita também não facilita, e para restauro já tenho o meu ae86 :P

Provavelmente irei vender a carroçaria a preço de mega-saldo quando estiver tudo desmanchado e catalogado (desde que o comprador a venha buscar) pois não tenho espaço para a guardar... ou é isso ou a rebarbadora :cry:
Posso reservar já a carroçaria ?

Avatar do Utilizador
Homem Bomba
Propietários
Mensagens: 380
Registado: 26 dez 2010, 18:17
Localização: Porto
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por Homem Bomba »

Fica descansado que eu depois falo contigo. A rebarbadora fica em standby :-)
AE86 (Charutinho) E11 G6R (Bebedolas) E12 2.0 D4D (Mariazinha) Tudo boas máquinas! :-)

Visitem e subscrevam o meu canal do YouTube com dezenas de vídeos detalhados sobre trabalhos de mecânica no AE86!

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por gon »

secalhar se o tentasses vender aqui em UK ainda fazias uns cobres .....
A malta aqui gosta mto destes carros, e pagam bem por eles .... ja para n falar de q a lybra está alta.....

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: AE86 parado há muito tempo, ajuda pra meter a trabalhar

Mensagem por RuiX-8 »

Ora aí está uma ideia porreira.
Tentar saber o preço do transporte, fazer um preço de tudo e pôr à venda no UK.
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 31 visitantes