Integra Type-R DC2

Responder
86Pilot
Site Admin
Mensagens: 748
Registado: 19 ago 2009, 23:04
Localização: Lake District, UK / VNGaia, PT
Contacto:

Integra Type-R DC2

Mensagem por 86Pilot »

fim de semana preenchido por boas razões.

Depois de muito debater qual seria o proximo residente a garagem acabei por fazer uma escolha bastante diferente daquela a que me propus inicialmente.

Deixei "todas" as premissas iniciais, excluindo a do preço e layout RWD.

Vi-me bastante limitado a BMWs no campo RWD e para os valores que comecei a apontar entretnato aparecia-me o M3 E36 como hipótese possivel.
No entanto, a manutenção de um M3 seria sempre mais cara e o desgaste de material também.
E mais importante para mim, não era um carro que eu tivesse já há muito tempo pensado em ter.
Gosto muito do carro mas só há pouco tempo o comecei a equacionar como possível compra.

Cheguei a considerar o RX8, que sempre foi um carro que apreciei, tambem por simpatizar bastante com o conceito Wankel.
A minha primeira experiência com um foi na pista de testes da Mazda Europe quando reuni com a equipa de desenvolvimento do Renesis no âmbito de trabalhos passados.
São óptimas memorias e o bichinho de vir a ter um rotativo andava por cá.
Mas por muito que não queira pensar em consumos, para um carro que iria andar quase todos os dias, 14L como base mínima é algo pouco sensato.
Isso aliado a não saber o tipo de cuidados que o anterior dono teria ou não tido, afastaram-me do Rotary. Com pena minha mas a razão tem de ter algum peso nestas decisões.

Decidi reavaliar o que que queria mesmo do próximo carro a comprar e tentei libertar-me da ideia que sempre tive que só com um RWD iria andar realmente satisfeito.
O que não faltam são carros muito bons FWD, com óptimos reviews e de qualidade comprovada. Let's give it a shot. :)


Incluindo também FWDs, a escolha era mais do que óbvia para mim.
O Integra sempre foi um carro de que gostei e sempre me lembro de dizer em conversas automobilísticas que no dia em que comprasse um carro de tracção frontal de que gostasse mesmo teria de ser um Integra Type-R.

Depois de avaliar o que havia no mercado nacional, sabendo que só poderia ser um modelo completamente original e no mítico Championship White, encontrei algumas opções de compra.

No espaço de uma semana e depois de me informar acerca do historial de um carro em específico, decidi que este seria mesmo o próximo carro a vir para a garagem, com a certeza de que a tracção frontal não iria deixar nada a desejar.

Felizmente quando quiser andar de RWD sempre terei o fiel amigo Toyota de eixo rígido para lamber correctores em Braga ;)


E assim foi, ontem de manhã cedo fiz-me à estrada rumo a Lisboa, acompanhado pelo Nuno e outro amigo e depois de muitos kms lá chegamos ao ninho de Hondas onde o Integra esperava pela "inspecção" do novo dono.

Imagem

O test drive confirmou que este seria mesmo o carro a escolher.

A caixa está impecável e mesmo as passagens de e para 2nda e 3a velocidade fazem-se com suavidade independentemente do regime.
O motor é delicioso e aliado a uma caixa bastante curta não faz parecer que haja assim tanta falta de binário em baixos/médios regimes como estava à espera.

As Project Mu instaladas dão uma dentada forte qb e o carro trava bastante bem, ajudando para isso o ABS nos últimos metros mais escorregadios.

A suspensão aparenta estar "para as curvas", firme como é preciso e transmite uma boa sensação de estabilidade, quer em baixas quer em altas velocidades.
Não acho o carro nada desconfortavel e aparte da pequena insonorização em autoestrada, não há um único ruído parasita.


Teste de compressão bastante homogeneo a rondar os 10.5 bar.

Velas trocadas para rectificar um pequeno soluçar quando a carga a baixo regime era aumentada.

Direcção alinhada, distribuição e filtros trocados.

O interior do carro está rigorosamente novo, e à parte de umas pequenas picadas aqui e ali e de uma raspadela na zona inferior do spoiler frontal, nada a apontar em termos de aspecto exterior.

Imagem

Imagem

Imagem


Talvez trate de pintar o spoiler e disfarçar as picadas e dar uma lavagem e parafinar a zona inferior da carroçaria.


Satisfeitíssmo com o TypeR, com o livro de revisões completo e com o estado de conservação do carro, fechei negocio e passei a ter mais um branquinho japonês para fazer companhia ao tio AE86.

A viagem ainda rumou mais a sul para ir buscar o capot que irá cobrir o coração do AE86.
Almoço animado e tardio, capot enfiado num Golf IV com mais 3 marmajos lá dentro (ninguem sabe bem como) e toca a voltar para norte, sem esquecer de levar o Integra connosco. :)

Seguimos em caravana cumpridora do código da estrada (140 - 150km/h), tudo correu sem problemas e a média de consumos rondou os 8/8.5, mesmo com uma mão cheia de "esticar de pernas" ao motor para quebrar a monotonia do ritmo de cruzeiro.


Imagem

Imagem

Hoje de manhã foi uma óptima sensação descer à garagem e ver o branquinho parado com os seus sapatos de dança. :)

Imagem

Usei a desculpa de ir meter combustível para ter mais uma "acção de formação" em condução desportiva e foi com muito gosto que o parei de novo na garagem e olhei para trás ao sair, com a optima sensação de ter tomado uma decisão de que não me vou arrepender.

Imagem

Agora venha o asfalto que o carro já cá está. :)

Abraço a todos!
Imagem

Avatar do Utilizador
pack
active user
Mensagens: 3054
Registado: 31 jan 2010, 14:34
Localização: Top of the world!
Contacto:

Re: Integra Type-R DC2

Mensagem por pack »

Boa escolha!

Esse carro é bastante interessante! E as reviews falam por si!

Desejo-te a melhor sorte!

Abraço

André Araújo ae86
Propietários
Mensagens: 220
Registado: 25 nov 2010, 22:04
Contacto:

Re: Integra Type-R DC2

Mensagem por André Araújo ae86 »

Um bólide à maneira. :thumbup:

Agora tens carro para lamber as retas!

Abraço Luís

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Integra Type-R DC2

Mensagem por emanuelae86 »

Parabéns !! excelente escolha :thumbup: é um bom carro :thumbup:

RuiX-8
active user
Mensagens: 549
Registado: 29 abr 2011, 15:50
Localização: Lagos
Contacto:

Re: Integra Type-R DC2

Mensagem por RuiX-8 »

Não são 14l/100 no dia-a-dia para o RX-8, mas anda lá perto. Lol
E gasta óleo...
Tirando o custo, é perfeito para daily driver.
Parabéns pelo Integra. É exactamente o modelo que eu gosto, na minha cor favorita.
Boa sorte, muitas alegrias com ele e venham mais fotos e reports. [smilie=drinks.gif]
If you always do what you always did, you will always get what you always got.

Avatar do Utilizador
RSAE86
Propietários
Mensagens: 619
Registado: 13 ago 2009, 09:07
Contacto:

Re: Integra Type-R DC2

Mensagem por RSAE86 »

Parabens pela escolha...dos Hondas que mais gosto. S2000 o 1º :mrgreen:
Roque Silva

Peso da Régua Cidade Internacional do Vinho e da Vinha
Douro Vinhateiro Patrimonio da Humanidade

Imagem

emanuelae86
Propietários
Mensagens: 1718
Registado: 11 ago 2009, 23:04
Localização: Gondomar
Contacto:

Re: Integra Type-R DC2

Mensagem por emanuelae86 »

RSAE86 Escreveu:Parabens pela escolha...dos Hondas que mais gosto. S2000 o 1º :mrgreen:


Mas o ITR tem 4 lugares :thumbup: é uma vantagem para famílias maiores [smilie=bb.gif] adorava ter um igual na minha garagem.

jao_ctr
Propietários
Mensagens: 524
Registado: 05 jul 2010, 07:37
Contacto:

Re: Integra Type-R DC2

Mensagem por jao_ctr »

Bela máquina Luis,é um carro que também me enche as medidas 8)
jpbfmotorsport.blogspot.pt

Vilela
Propietários
Mensagens: 894
Registado: 15 jan 2010, 15:57
Localização: Vila Real
Contacto:

Re: Integra Type-R DC2

Mensagem por Vilela »

Parabens pelo carro [smilie=good.gif]

Um amigo meu vendeu um com 60 e poucos mil kms, já há alguns tempos. O carro é espetacular, e a questão da tracção já te mentalizaste, daí para a frente não vejo problema algum [smilie=good.gif]

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Re: Integra Type-R DC2

Mensagem por MadAE86 »

Love it!
Imagem

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes