Mitsubishi Lancer Evolution VI RS2

Responder
jackboot
active user
Mensagens: 29
Registado: 16 ago 2009, 21:31
Contacto:

Mitsubishi Lancer Evolution VI RS2

Mensagem por jackboot »

Não fazia sentido não dar a conhecer (a quem ainda não sabe) o porquê de um dia ter vendido o AE86 e ter trocado o seu protagonismo por outra coisa ligeiramente mais potente. É este o motivo.


Adquirido por mim dia 23 de Setembro de 2007, sou o 3º dono desta viatura.
O chassi conta com 42.000km e o bloco do motor com sensivelmente 10.000km.


O presente projecto conta com as seguintes alterações:

Mecânica:

- Centralina Mine`s
- Admissão directa HKS RS
- Dumpvalve HKS
- Embraiagem orgânica Exedy
- Volante de motor em aluminio Fidanza
- Suspensôes coilovers KW V2


Estética:

- Apenas na mala traseira onde foram suprimidos os farois de nevoeiro, ficando agora com a traseira versão japonesa.
- Farois traseiros do Evolution 4
- Jantes originais OZ pintadas de côr preta


Interiores:

- Baquets Recaro originais do Evo VII.
- Volante replica OMP de 350mm em camurça




No dia 2 de Dezembro de 2001 desloquei-me ao Montijo a uma concentração de Tuning e nesse evento houve uma viatura que me chamou a atenção à qual tirei cerca de 15 fotos. Era um Lancer Evolution VI, precisamente o mesmo (mesmo mesmo) carro que eu viria a comprar 6 anos mais tarde. Mal sabia eu que aquele carro seria meu, há coisas que não têm explicação.

Uma das fotos que tirei.

Imagem




Em Dezembro 2002 (nº47) a viatura foi capa de revista e teve direito a uma pequena reportagem na altura era o João "Pilecas" da Revolutioncar o dono do carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Quando o comprei...

Imagem

Imagem

Imagem




Setting actual

Imagem




Farois traseiros actuais (Evo 4)

Imagem




Volante Replica OMP 350mm e as baquets recaro

Imagem




Alguns encontros onde participou já nas minhas mãos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




A fazer:

- Retirar o manometro de pressão do turbo antigo (unidades em psi) e colocar 4 manometros Prosport 52mm (pressão de turbo em bar, air/fuel, pressão de óleo, temperatura de óleo)
- Trocar o fole do selector de mudanças por um em pele preta e estofar os bancos traseiros de acordo com o tecido das baquets.
Última edição por jackboot em 13 out 2009, 12:57, editado 1 vez no total.

MadAE86
Propietários
Mensagens: 1198
Registado: 24 mai 2009, 14:13
Localização: Évora
Contacto:

Mensagem por MadAE86 »

Nem te vou dizer qual é a melhor foto...aquilo deve ser um canhão! Ehehe :D
Imagem

gon
Site Admin
Mensagens: 571
Registado: 30 abr 2009, 13:31
Contacto:

Mensagem por gon »

he , mas já precisava de um ligeiro "weight reduction" .
Em relação ao carro, grande maquina, deve ser bem divertido andar nisso :D

p.samuell
Propietários
Mensagens: 482
Registado: 24 ago 2009, 22:24
Localização: Moimenta da Beira, Viseu
Contacto:

Mensagem por p.samuell »

:shock: :shock: grande makina sem divida... fizeste bem em trocar o carro...

jae86
active user
Mensagens: 1188
Registado: 16 set 2009, 21:01
Localização: Vila Real
Contacto:

Mensagem por jae86 »

Tem piada que tenho essa revista lá pelo meu sótão e na altura ainda me lembro de me babar sobre ela :wink:
Na altura era o meu carro de sonho, continua a ser um dos meus carros de sonho mas actualmente contento-me com algo mais terreno.
Abraço e quem sabe não me deixas dar uma voltinha no lugar do pendura?
Máquina :!:

Avatar do Utilizador
RT
Propietários
Mensagens: 1943
Registado: 24 mai 2009, 15:13
Localização: Terceira - Açores
Contacto:

Mensagem por RT »

Já estava pronto para comentar os faróis... 8)

Mas assim que vi que os trocaste fiquei aliviado. :P

Grande máquina ;)
Imagem
| AE86 | XSI | IS200 |

ibow
active user
Mensagens: 61
Registado: 16 ago 2009, 22:06
Contacto:

Mensagem por ibow »

agora depois de o voltar a ver... sem duvida que a arrabida chama por nos! deve ser de ficar a conta gotas depois de andar nisso! :shock:
eh eh eh
abraço

Responder

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes