Folga das velas (GAP)
- isac
- Site Admin
- Registado: 24 mai 2009, 11:59
- Contacto:
Folga das velas (GAP)
Comprei uma velas mais frias, ngk BCPR7E11 para minimizar o risco de pré-ignição (em teoria!) e gostava de saber se devo manter a folga de 1,1 milímetros ou deve reduzir para 1mm ou 0.8mm
Gostava que alguém escreve-se qualquer coisa se devo ou não deixar como está.
Desde já agradeço. :)
Gostava que alguém escreve-se qualquer coisa se devo ou não deixar como está.
Desde já agradeço. :)
-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
nao pode ser excesso de compressao / pressao porque a pressao da combustao he aplicada em quantidades iguais em redor de todo o polo da vela, como tal ela não se vai descolar .....
A vossa vela deve estar bastante perto do piston , e em alta RPM com a aceleração do piston e a elasticidade das bielas/cambota acabam por se tocar.
Não me preocuparia com isso ....
No entanto se estão preocupados metam outra anilha de esmagar na vela (alem da original)
A vossa vela deve estar bastante perto do piston , e em alta RPM com a aceleração do piston e a elasticidade das bielas/cambota acabam por se tocar.
Não me preocuparia com isso ....
No entanto se estão preocupados metam outra anilha de esmagar na vela (alem da original)
sim, ali para os lados do filtro do óleo .....
entre o filtro do óleo e o sensor de pressão de óleo tens para ali umas roscas .....
o meu esta ai para esses lados .....
atenção que alguns sensores de detonação (principalmente os mais baratos) só são fiáveis a uma determinada rotação...
o meu por exemplo afinei o (usando a lata DETCAN) para trabalhar bem entre as 4 e as 5mil , mas o q acontece he q a partir das 5mil começa a acusar detonação parece um maluco e no entanto o carro não está a detonar ..... nem perto .....
entre o filtro do óleo e o sensor de pressão de óleo tens para ali umas roscas .....
o meu esta ai para esses lados .....
atenção que alguns sensores de detonação (principalmente os mais baratos) só são fiáveis a uma determinada rotação...
o meu por exemplo afinei o (usando a lata DETCAN) para trabalhar bem entre as 4 e as 5mil , mas o q acontece he q a partir das 5mil começa a acusar detonação parece um maluco e no entanto o carro não está a detonar ..... nem perto .....
-
- Site Admin
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Contacto:
eu escolhi aquele q se vê na primeira foto, por cima do filtro de óleo.
No entanto he como o jazevedo diz , o ideal he ser o mais próximo possível da cabeça (n deixando de ser no bloco).
Alguns carros até o usam no colector de admissão e funciona bem na mesma.
He um som/vibração, como tal he ouvido com alguma facilidade em todo o motor.
No entanto he como o jazevedo diz , o ideal he ser o mais próximo possível da cabeça (n deixando de ser no bloco).
Alguns carros até o usam no colector de admissão e funciona bem na mesma.
He um som/vibração, como tal he ouvido com alguma facilidade em todo o motor.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Bing [Bot] e 10 visitantes