Os amortecedores da mala do meu AE não têm força nenhuma e tinha que aguentar a mala sempre que precisava de tirar/pôr alguma coisa. Hoje depois de levar com a mala na cabeça foi a gota de água, tenho que os trocar.
Sabem o preço deles na origem?
Acho que li algures num projecto (não sei se no do Pardal ou do Rasteirinho) que os amortecedores de um Opel Corsa eram exactamente iguais e muito mais baratos. Que versão é? Corsa A? B?
nos meus, aproveitei a "rotula" que tá no amortecedor de origem, (com rebarbadeira e algum cuidado faz-se bem isso) e meti da renault laguna , aproveitei para meter a força em joules igual,
se têm duvidas sobre qual amortecedor adaptar, é facil, vão a 1 casa de venda de peças auto com o amortecedor velho, e trazem 1 com o mesmo comprimento, mesma força, e depois é só descravar os encaixes no amortecedor original e encaixar no encaixe universal dos amortecedores novos...
se quiserem posso tirar fotos no meu , e tentar fazer 1 fake diy ( ou se alguem me arranjar uns velhos ae 86 posso fazer mesmo 1 diy).
fica mais ou menos entre os 15 e os 20€ esta mod, mas da proxima vez é só comprar o amortecedeor novo e encaixar....
"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
nut´s Escreveu:nos meus, aproveitei a "rotula" que tá no amortecedor de origem, (com rebarbadeira e algum cuidado faz-se bem isso) e meti da renault laguna , aproveitei para meter a força em joules igual,
se têm duvidas sobre qual amortecedor adaptar, é facil, vão a 1 casa de venda de peças auto com o amortecedor velho, e trazem 1 com o mesmo comprimento, mesma força, e depois é só descravar os encaixes no amortecedor original e encaixar no encaixe universal dos amortecedores novos...
se quiserem posso tirar fotos no meu , e tentar fazer 1 fake diy ( ou se alguem me arranjar uns velhos ae 86 posso fazer mesmo 1 diy).
fica mais ou menos entre os 15 e os 20€ esta mod, mas da proxima vez é só comprar o amortecedeor novo e encaixar....
Peço desculpa desenterrar este tópico mas precisava de saber como é que se tiram os amortecedores da mala...é desaparafusar da chapa ou à martelada? Queria evitar errar no método porque os parafusos estão ferrugentos e martelada empena muita coisa.