alguem me pode explicar mesmo qual a funçao dos rca's?
cumprimentos
RCA'S
RCA'S
jpbfmotorsport.blogspot.pt
Re: RCA'S
serve para corrigir a geometria do braço de suspensao (para trabalho de origem ) quanddo o carro é rebaixado.



"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Re: RCA'S
isso faz com que o carro deixe de puxar para os lados nas irregularidades da estrada?nut´s Escreveu:serve para corrigir a geometria do braço de suspensao (para trabalho de origem ) quanddo o carro é rebaixado.
jpbfmotorsport.blogspot.pt
-
- Site Admin
- Mensagens: 953
- Registado: 15 ago 2009, 15:40
- Localização: V. N. Gaia
- Contacto:
Re: RCA'S
Nos braços de suspensao certo?tinham-me digo que tambem poderia ser por os braços nao tarem na posiçao original depois de rebaixarRasteirinho Escreveu:Não...
O puxar para os lados deve ser folga nos casquilhos dos braços...
jpbfmotorsport.blogspot.pt
Re: RCA'S
puxar para os lados, como ? para os 2 lados .. ou sempre para o mesmo? o meu neste momento anda a fugir para o lado direito e eu suspeito de 1 rotura de direcção...jao_ctr Escreveu: Nos braços de suspensao certo?tinham-me digo que tambem poderia ser por os braços nao tarem na posiçao original depois de rebaixar
se for folga nos casquilhos dos braços se levantares 1 roda da frente e abanares com força deves sentir\ ver o braço com folga..seja como for se o carro foge para os lados, inspeciona os casquilhos (podes tentar forçar o braço para ver se tem folgas (usar chave de fendas grossa\ferro sem danificar casquilhos)

"Subviragem é quando bates de frente no muro. Sobreviragem é quando bates de traseira no muro.
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo."
Re: RCA'S
Nao,é mesmo para os dois lados,basta a estrada nao ser bem plana,ao apanhar uma depressao faz logo força no volante para esse lado,deve ser mesmo casquilhos,eu pensei era que os rca's tambem ajuda-sem a corrigir isso.nut´s Escreveu:puxar para os lados, como ? para os 2 lados .. ou sempre para o mesmo? o meu neste momento anda a fugir para o lado direito e eu suspeito de 1 rotura de direcção...jao_ctr Escreveu: Nos braços de suspensao certo?tinham-me digo que tambem poderia ser por os braços nao tarem na posiçao original depois de rebaixar
se for folga nos casquilhos dos braços se levantares 1 roda da frente e abanares com força deves sentir\ ver o braço com folga..seja como for se o carro foge para os lados, inspeciona os casquilhos (podes tentar forçar o braço para ver se tem folgas (usar chave de fendas grossa\ferro sem danificar casquilhos)
ja agora entao quais sao as melhorias que se podem encontrar com rca's?
jpbfmotorsport.blogspot.pt
Re: RCA'S
OS RCAs vêm restituir à suspensão da frente o centro de rolamento - o ponto em torno do qual a manga-de-eixo gira quando a suspensão é estimulada. O efeito que falas é o bump steer e é característico das suspensões mcpherson quando se rebaixam os carros. Os RCas poderão ajudar a eliminar este efeito mas penso que para o corrigires na totalidade terás de ajustar convergência para contrariar o efeito dado muitas vezes o rebaixamento ser superior à altura dos RCAs. Tudo tem a haver com o comprimento efectivo do tirante da direcção vs comprimento efectivo do triângulo.
Aqui percebes bem o que está a acontecer:
http://www.timskelton.com/lightning/rac ... 0steer.htm
Aqui percebes bem o que está a acontecer:
http://www.timskelton.com/lightning/rac ... 0steer.htm
"He who follows another is always behind" - Anon
Re: RCA'S
obrigado,ja vou dar uma vista de olhos nisso!!bmbelo Escreveu:OS RCAs vêm restituir à suspensão da frente o centro de rolamento - o ponto em torno do qual a manga-de-eixo gira quando a suspensão é estimulada. O efeito que falas é o bump steer e é característico das suspensões mcpherson quando se rebaixam os carros. Os RCas poderão ajudar a eliminar este efeito mas penso que para o corrigires na totalidade terás de ajustar convergência para contrariar o efeito dado muitas vezes o rebaixamento ser superior à altura dos RCAs. Tudo tem a haver com o comprimento efectivo do tirante da direcção vs comprimento efectivo do triângulo.
Aqui percebes bem o que está a acontecer:
http://www.timskelton.com/lightning/rac ... 0steer.htm
jpbfmotorsport.blogspot.pt
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes