lubrificantes

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jnr
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Re: lubrificantes

Mensagem por jnr »

Boas, um amigo meu comprou um LSD 2 vias da TRD e quer saber qual a o oleo indicado . Alguem pode ajudar?
MINI TURBO
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isac
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Re: lubrificantes

Mensagem por isac »

Motul 90 PA Lubricant limited slip differential (LSD) Extreme pressure
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Ramos
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Re: lubrificantes

Mensagem por Ramos »

Boas, valvoline LS90 para traçados sinuosos como os da Madeira nunca tive raz~~ao de queixa mesmo com altas temperaturas-

jnr
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Re: lubrificantes

Mensagem por jnr »

Obrigado pela ajuda.
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nut´s
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Re: lubrificantes

Mensagem por nut´s »

pessoalmente meto 10 40 magnatec castrol.....varias vezes em promoção pago 20€ p 5l.....
sempre que mudo oleo leva com filtro....caixa e diferencial....ainda nao mudei.... quando mexer mudo....
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juliocesar
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Re: lubrificantes

Mensagem por juliocesar »

Olá. Tenho a dizer com base na experiência e também pela recomendação dada por um especialista inglês com quem mantive diálogo na compra do oleo que utilizo para o meu ae. Os melhores oleos do mercado para os nossos motores 4age são os motul 300v seja qual for a viscosidade e o (Fuchs) Silkone PRO, seja o S ou R nas viscosidades específicas. Na medida em que o 10w-40 é a viscosidade standard para o nosso range de temperatura e motor.

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isac
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Re: lubrificantes

Mensagem por isac »

Eu tenho o Silkolene PRO S 5W-40 Ester Synthetic Oil, queres ver que me enganei!

juliocesar
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Mensagem por juliocesar »

ehehe o 5w recomenda-se para motores rectificados ;)

ae86power44
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Re: lubrificantes

Mensagem por ae86power44 »

estou a usar castrol edge 10w30 no 20v

fui ao manual do 20v e para a temperatura de ka da terra era o que se chegava mais
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Quando for grande vou ser como ele!!!

Paias
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Re: lubrificantes

Mensagem por Paias »

Eu uso o Elf competion 10w-40 ST ja fiz uns 30.000km com ele, mas mudo o oleo e o filtro de 5000 em 5000 km e tou satizfeito [smilie=biggrin.gif]

ae86power44
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Mensagem por ae86power44 »

mas ja passei para 5W50 fully sintetico da castrol

o 10w30 era muito fino
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pack
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Re: lubrificantes

Mensagem por pack »

Andei a ver a referencia do filtro OEM para o AE86. E saiu isto, 15601-13011.

No entanto, o filtro que tenho no carro, e o que tenho de spare part, é um com referência, 90915-YZZJ1. Que diz na caixa, except 4A-G*....

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Queria situar-me então, e saber se este filtro é o do AE86, ou se existem outros melhores, ou como é......

Abraço

nut´s
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Re: lubrificantes

Mensagem por nut´s »

pack Escreveu:Andei a ver a referencia do filtro OEM para o AE86. E saiu isto, 15601-13011.

No entanto, o filtro que tenho no carro, e o que tenho de spare part, é um com referência, 90915-YZZJ1. Que diz na caixa, except 4A-G*....

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Queria situar-me então, e saber se este filtro é o do AE86, ou se existem outros melhores, ou como é......

Abraço
quanto custa esse filtro na toyota?
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pack
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Re: lubrificantes

Mensagem por pack »

nut's não faço ideia, este já vinha quando comprei o carro...

jae86
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Mensagem por jae86 »

pack Escreveu:Andei a ver a referencia do filtro OEM para o AE86. E saiu isto, 15601-13011.

No entanto, o filtro que tenho no carro, e o que tenho de spare part, é um com referência, 90915-YZZJ1. Que diz na caixa, except 4A-G*....
O 15301-13011 foi substituido pelo 90915-YZZJ1; sendo o indicado para o nosso carro.
nut´s Escreveu:quanto custa esse filtro na toyota?
11,59€.

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isac
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Re: lubrificantes

Mensagem por isac »

Em tempos tive uma discussão com um mecânico sobre o assunto e que só levou a cada um ficar com a sua. Do tipo, ..."vais ver na net e tens a mania que sabes mais do que quem trabalha na Toyota!?", etc.
Esse filtro é o que aparece no "EPC" mas na realidade o filtro do 4A-GE é o mais alto (mais capacidade) e consegui arranjar, noutro balcão de peças onde o "mecânico" teimava que o outro e que era o indicado.
Talvez fosse o 90915- yzzj2 [smilie=good.gif]

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pack
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Re: lubrificantes

Mensagem por pack »

Estou mesmo naquela de meter lá o filtro, mas ao mesmo tempo tenho algum receio... [smilie=flood.gif]

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Re: lubrificantes

Mensagem por isac »

Sem stress, já andei com o pequeno sem problemas.

jae86
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Re: lubrificantes

Mensagem por jae86 »

isac Escreveu:Em tempos tive uma discussão com um mecânico sobre o assunto e que só levou a cada um ficar com a sua. Do tipo, ..."vais ver na net e tens a mania que sabes mais do que quem trabalha na Toyota!?", etc.
Esse filtro é o que aparece no "EPC" mas na realidade o filtro do 4A-GE é o mais alto (mais capacidade) e consegui arranjar, noutro balcão de peças onde o "mecânico" teimava que o outro e que era o indicado.
Talvez fosse o 90915- yzzj2 [smilie=good.gif]
Grande cagada fazerem a substituição e logo para o filtro errado :wall:

Eu tenho ando com o ***J1 e não me apercebi até a data nada de errado...

De qualquer forma encomendei 1 filtro ***J2 para ver a diferença, depois posto aqui.
Pelos vistos na cx do ***J2 diz ser indicado para o 4A-GE :thumbup:

Já agora para quem interesse o preço:

90915-YZZJ1: 11,59€
90915-YZZJ2: 13,39€

nut´s
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Re: lubrificantes

Mensagem por nut´s »

e filtros de oleo da "concorrencia a 4€ cada...é mau?
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Re: lubrificantes

Mensagem por isac »

Poupar no filtro? Poupa no SG Gigante.

nut´s
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Re: lubrificantes

Mensagem por nut´s »

qual é a diferensa entre eles? ja agora a toyota fabrica filtros?
num se arranja denso em mais lado nenhum?
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Re: lubrificantes

Mensagem por isac »

Não vou sequer perder tempo em discussões inúteis, faz o que te apetecer.

|BUDA|
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Re: lubrificantes

Mensagem por |BUDA| »

epa nuts tu realmente fazes me rir porque compraste um toyota e nao um Tata Nano ??

eu ja usei um da concorrencia e depois usei toyota...

faz o mesmo que eu depois tiras a blindagem e faz uma comparaçao

Imagem

ambos usados ambos com 5500 milhas

oem denso

Imagem
diferença de filtros

Imagem

Imagem

http://www.wolverine-synthetics.com/pag ... rison.html





o tamanho dos filtros é conforme a capacidade de cc do carro ambos trabalham bem com o 4age

Imagem
sere de exemplo nao liguem ao numeros dos filtros

jae86
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Re: lubrificantes

Mensagem por jae86 »

Já chegou o filtro e comparei com o ***J1 que tinha já de stock.

Aparentemente o que muda mesmo é o tamanho, o ***J2 é maior.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Como o ***J2 tem a indicação de aplicação para motores 4A-G vai ser esse que vou passar a usar, isto porque o ***J1 efectivamente na embalagem diz não ser indicado para 4A-G [smilie=dash2.gif]

Agora pergunto, como é possível isto acontecer?
A referençia do filtro original dar substituição para outro que a partida não é equivalente?

Enfim [smilie=nono.gif]

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